Durante o período do ensino à distância foi colocado o desafio de participar no concurso do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) às turmas de Multimédia do Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra (ITAP). Este concurso consistiu na produção de um objeto de design, fotografia ou vídeo alusivo ao Dia da Internet Mais Segura, celebrado a 9 de fevereiro, sob a temática “Sexo, riscos e internet”.
Com a colaboração de todos os alunos dos três anos do curso de Multimédia e de um conjunto de professores, depois de várias sessões e brainstorming, resultaram oito produtos – sete cartazes e um vídeo.
PUBLICIDADE
O júri do concurso, depois de reunir na última semana do mês passado, atribuiu no início de maio os prémios aos vencedores, sendo que o ITAP e os seus alunos foram premiados com o 1º lugar na categoria de Vídeo (Carlos Paredes) e com o 2º e 3º lugares na categoria de Cartaz (Sara Neves e Daniela Rodrigues, respetivamente). Todos estes projetos prometem alertar para a importância da segurança na internet e para escolhas conscientes e sem riscos.
“Este trabalho, para além de uma prova de superação, pois estávamos a trabalhar em casa, serviu para mostrar a todos o quão perigosa é a Internet e as dimensões que certas imagens podem tomar ao circular no online.” Refere Sara Neves, aluna premiada com o 2º lugar de melhor cartaz. Carlos Paredes, vencedor de melhor vídeo, volta a referir os perigos do online e explica que “o objetivo deste vídeo é alertar a população jovem para os perigos da internet”. Por outro lado, Daniela Rodrigues, que conquistou o 3º lugar dos melhores cartazes a concurso, alerta para outra situação dentro do mesmo tema – “o nosso cartaz pretende representar o natural e a “inocência” da mulher. Quer mostrar que não existe culpa no nosso ser”.
1º lugar na categoria Vídeo, trabalho de Carlos Paredes
2º lugar na categoria Cartaz de Sara Neves
3º lugar na categoria Cartaz de Daniela Rodrigues
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.