Coimbra

Instituto Superior Miguel Torga promove aula aberta de Multimédia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-05-2021

O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) vai promover no dia 25 de maio, pelas 15:30, através da Unidade Curricular Cibercultura da licenciatura em Multimédia uma Aula Aberta/Webinar subordinada ao tema “Do Físico ao Digital: Os novos contornos das agressões no ambiente online” com Eliza Oliveira.

PUBLICIDADE

O aumento do consumo da Internet, especialmente das redes sociais online, oferece benefícios sociais, mas traz consigo algumas desvantagens. O vício nos média sociais online, por exemplo, é uma realidade cada vez mais comum e pode resultar em depressão, sentimento de rejeição social e ansiedade. Tais fatores estão relacionados com o aumento da agressividade no ambiente cibernético, que afeta todos os âmbitos do quotidiano dos envolvidos, inclusive as responsabilidades académicas. Tendo em conta que a segurança na Internet remete ao utilizador, que é o principal responsável pelo resguardo e disseminação de conteúdos, esta palestra apresenta como as agressões têm sido moldadas no ambiente online e enfatiza as características essenciais comum a todas elas, como a visibilidade e a replicabilidade. Ademais, tenciona-se promover a reflexão sobre um cenário que é cada vez mais frequente e com efeitos negativos. crescentes.

A organização da Aula Aberta/Webinar é de Liliana Gonçalves Professora do ISMT na Unidade Curricular Cibercultura da licenciatura de Multimédia.

PUBLICIDADE

publicidade

O horário da sessão é às 15:30 através da plataforma ZOOM com acesso livre mediante inscrição obrigatória em:  https://zurl.co/CFbW

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE