O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) está presente na EXPOFACIC, em Cantanhede, com um stand onde dá a conhecer a sua oferta formativa, num momento considerado estratégico pela direção.
“O objetivo fundamental é mostrar ao município de Cantanhede, à região centro e ao país que existe uma escola que é nacional, mas também do mundo”, afirmou Manuel Castelo Branco, presidente do Conselho de Direção do ISMT. “Sendo esta a maior feira nacional do género, a escola não podia deixar de estar presente numa iniciativa que é do município e do seu proprietário.”
PUBLICIDADE
O vice-presidente Humberto Oliveira sublinhou que esta participação acontece numa fase decisiva para a instituição: “Estamos num momento importante, com novos candidatos, novas matrículas e novas inscrições. Queremos que a ExpoFASIC seja também um momento de afirmação desta estratégia de divulgação e comunicação.”
Ambos chegaram à feira vestidos com a cor da instituição. “Queremos mostrar que vestimos mesmo a camisola e que estamos imbuídos do espírito de equipa. Não vamos deixar morrer o Miguel Torga”, garantiu o vice-presidente.
O ISMT é uma escola polidisciplinar com quase 90 anos de história, oferecendo cursos como Serviço Social, Psicologia, Gestão, Gestão de Recursos Humanos, Empreendedorismo, Comunicação Empresarial, Multimédia, Design, Jornalismo e Informática. “Temos ainda a nossa nova Escola de Coimbra para pós-graduações e cursos breves, que já é um sucesso, com dezenas de formações a pedido de autarquias, misericórdias e outras instituições”, referiu Manuel Castelo Branco.
Entre as ofertas formativas destaca-se o “Ano Zero”, uma oportunidade para alunos que não conseguiram aprovação numa disciplina-chave nos exames nacionais. “Permite que frequentem essa disciplina durante um ano e, simultaneamente, ingressem provisoriamente na licenciatura que pretendem. As cadeiras concluídas são creditadas, evitando que o aluno perca um ano letivo”, explicou o presidente.
Os dados de matrículas apontam para um crescimento face a 2024. “Comparativamente ao mesmo período do ano passado, temos quase o dobro das matrículas. É um sinal de confiança dos alunos atuais e futuros, mesmo depois das dificuldades e ataques que a escola sofreu no último ano”, destacou Humberto Oliveira.
Até ao final da feira, o stand do Instituto Superior Miguel Torga estará aberto para esclarecer dúvidas a futuros estudantes e apresentar as condições de acesso, licenciaturas, mestrados e cursos complementares.
PUBLICIDADE