Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Instituto Pedro Nunes tem 5 milhões de euros para financiar ideias promissoras

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-08-2014

Através da plataforma tecnológica FIWARE, a Comissão Europeia vai disponibilizar 80 milhões de euros em financiamento para que empreendedores, startups e pequenas e médias empresas desenvolvam novas aplicações ou serviços no domínio da web.

PUBLICIDADE

Este financiamento será distribuído por 16 programas europeus de aceleração, entre os quais o projeto SOUL-FI, liderado pelo Instituto Pedro Nunes, que vai disponibilizar cerca de 5 milhões de euros para a concretização de ideias inovadoras que melhorem a vida urbana dos cidadãos.

Através deste financiamento e de serviços de apoio e orientação a empreendedores, o SOUL-FI (Startups Optimizing Urban Life with Future Internet) pretende promover o desenvolvimento da Internet do Futuro e de soluções inovadoras com base na tecnologia FIWARE que tornem as cidades mais inteligentes e mais sustentáveis, centrando-se na qualidade de vida, mobilidade, eficiência dos recursos (energia, água, materiais e resíduos) e turismo.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o projeto SOUL-FI, o Instituto Pedro Nunes é a única entidade portuguesa a gerir um financiamento da Comissão Europeia para a concretização de projetos na área das cidades inteligentes e desenvolvimento da Internet do Futuro.

A FIWARE é uma plataforma inovadora que permite a criação e distribuição de aplicações e serviços web em grande escala de forma fácil e de baixo custo. Em regime aberto, rápido e seguro, a FIWARE dá aos empreendedores e organizações a possibilidade de contactar com investidores num ecossistema de inovação, sustentabilidade e partilha.

PUBLICIDADE

+ informação em: www.f6s.com/fiware-soul-fi 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com