Empresas

Instituto Pedro Nunes acolhe sede da tecnológica CleanWatts

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-01-2023

A incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, vai acolher a sede da CleanWatts, empresa tecnológica portuguesa que trabalha na área da energia limpa e renovável, afirmou hoje a instituição, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

A CleanWatts, que conseguiu recentemente um investimento internacional de 25 milhões de euros, trabalha no desenvolvimento de soluções no âmbito da transição energética para empresas e particulares, tendo apostado na criação de comunidades de energia.

“Estamos entusiasmados por acolher a CleanWatts na nossa incubadora. A tecnologia de energia limpa da CleanWatts é uma adição valiosa à nossa comunidade de empresas emergentes e estamos ansiosos para contribuir para o seu desenvolvimento. A transição para as energias renováveis é essencial para a nossa sociedade, como bem mostram as alterações climáticas, bem como a invasão russa da Ucrânia”, realçou o presidente do IPN, João Gabriel Silva, citado na nota de imprensa.

PUBLICIDADE

Para o responsável, a tecnologia que a CleanWatts desenvolve “é decisiva para permitir um recurso acelerado a esse tipo de energia”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE