Cidade

Instituto Jurídico da Comunicação homenageia António Pinto Monteiro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-06-2016

O Instituto Jurídico da Comunicação (IJC) realiza na sexta-feira, 3 de junho, uma homenagem  ao seu antigo presidente António Pinto Monteiro.

PUBLICIDADE

Pinto Monteiro com Pedro Costa Gonçalves num dos eventos do IJC

Pinto Monteiro com Pedro Costa Gonçalves num dos eventos do IJC

A iniciativa vai decorrer no Centro Académico de Democracia Cristã (CADC) e integra um jantar e um debate com protagonistas que dispensam apresentações.

Carlos Magno, Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Pedro Costa Gonçalves, Presidente do Instituto Jurídico da Comunicação, Rui Figueiredo Marcos,  Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra vão fazer intervenções durante o evento.

PUBLICIDADE

Depois do  jantar realiza-se o debate “Imprensa Regional: Desafios do Presente e do Futuro”, com a participação de Fernando Martinez, da Universidade de Salamanca), João Palmeiro, Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, Pedro Lomba, ex-secretário de Estado da Comunicação Social  e Clara Almeida Santos, da FLUC, com moderação de Costa Andrade, da FDUC.

O Instituto jurídico da Comunicação (IJC) foi criado em 1991, por deliberação dos Conselhos Directivo e Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O IJC tem por vocação o estudo dos problemas jurídicos respeitantes aos diferentes domínios da comunicação. São fundamentalmente cinco esses domínios: a comunicação social, a publicidade, as comunicações electrónicas e os direitos de autor.

João Nuno Calvão da Silva, Diretor Executivo do IJCç tem estado na linha da frente desta nova fase do organismo, tendo sido um dos responsáveis pela concretização de vários protocolos com os mais importantes media locais e nacionais e a organização de 3 eventos neste primeiros meses de 2016.

Esta nova direcção do IJC . Instituto Jurídico da Comunicação assinou protocolos com Diário de Coimbra. Diário de Coimbra, Campeão das Províncias e NOTÍCIAS DE COIMBRA.

Pedro Gonçalves, Rui Moura Ramos, Carlos Magno, João Gabriel Silva, António Lobo Xavier, José Miguel Júdice, Afonso Camões, David Dinis, Miguel Poiares Maduro, Luísa Roseira e Rui de Figueiredo Marcos foram os convidados especiais do colóquio Direito e Comunicação Social: Problemas e Desafios.

O Colóquio Direito, Media e Política organizado pelo IJC . Instituto Jurídico da Comunicação no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa, teve a participação de Jorge Coelho, Marques Mendes, Octávio Ribeiro, Raul Vaz e Paulo Mota Pinto.

Veja imagens desses eventos : AQUI   – AQUI – AQUI – AQUI

ijcAQUI   – AQUI – AQUI – AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE