Coimbra
Instituto de Lordemão descarta alcance de uma reclamação de pais
O Instituto Educativo de Lordemão (Coimbra) considerou, hoje, imprecisa uma reclamação da autoria de encarregados de educação, divulgada com o auxílio da Deco Proteste.
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Sem embargo de ressalvar “não poder pronunciar-se com o rigor necessário sobre o que não conhece” (alusão à falta de identificação de um casal), o IEL comenta que “os factos essenciais constantes da exposição/reclamação não são precisos”.
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Neste contexto, o Instituto “continua a pugnar no sentido de que agiu correctamente com todos os seus alunos e encarregados de educação durante um período excepcional de pandemia” da covid-19.
Segundo os reclamantes, a partir de meados de Março, “deixou de haver respostas” às questões postas àquele estabelecimento de ensino e o desconto efectuado foi apresentado como “redução solidária”.
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“Quanto a Março, cuja mensalidade nós já tínhamos liquidado, foi efectuado um desconto de 30 por cento referente a metade do mês”, alegam.
Os pais de uma aluna do pré-escolar queixam-se, ainda, de o Instituto ter dado como adquirido que a menina ali ia permanecer, motivo por que o montante da renovação da matrícula foi facturado sem eles haverem sido consultados.
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