Região

Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana sorteia habitações para arrendamento acessível na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 01-04-2021

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai sortear 54 habitações para arrendamento acessível, podendo os interessados concorrer a partir de 07 de abril, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e da Habitação (MIH).

PUBLICIDADE

Em comunicado, o MIH esclarece que serão admitidos a concurso por sorteio as pessoas que estejam registadas na Plataforma de Arrendamento Acessível e que “preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso do concurso”.

As habitações a concurso são de tipologias T1, T2, T3 e T4 e localizam-se nos municípios de Paços de Ferreira (distrito do Porto), Santo Tirso (Porto), Águeda (Aveiro), Figueira da Foz (Coimbra), Guarda, Trancoso (Guarda), Mação (Santarém), Sines (Setúbal), Reguengos de Monsaraz (Évora) e Beja.

PUBLICIDADE

“Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”, explica a nota.

As candidaturas têm início a partir de 07 abril e manter-se-ão abertas por um período de 10 dias, podendo os interessados encontrar mais informações na página www.portaldahabitacao.pt.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os sorteios terão lugar através do referido portal, de forma desmaterializada”, informa ainda o MIH.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE