Crimes

Instala GPS e escuta no carro da ex-namorada. Agora está impedido de se aproximar “num raio de 500 metros”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 29-05-2023

Um homem foi detido, no final da semana passada, em Matosinhos, por ter instalado no carro da ex-namorada um dispositivo que captava o som ambiente.

PUBLICIDADE

O objetivo era ouvir as conversas que a mulher mantinha quando circulava na viatura. Após a separação, o vendedor também escondeu um aparelho GPS no automóvel para, em tempo real, saber do paradeiro da ex-companheira.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), o casal, entre os 25 e os 30 anos, manteve uma relação durante cerca de 2 anos. Ainda nessa altura, o indivíduo ocultou no carro da namorada um dispositivo que permitia gravar o som e que servia para saber com quem aquela falava e o teor das conversas.

PUBLICIDADE

O aparelho seria descoberto e por isso, pôs um ponto final no namoro. Uma decisão que o vendedor nunca aceitou e que tentou, a todo o custo, reverter. Com esse objetivo, recorreu a um GPS. “O aparelho foi escondido no exterior do automóvel e permitiu que o homem soubesse, a todo o momento, onde é que a antiga namorada permanecia e para que locais se dirigia. Essa informação foi essencial para a perseguir e surpreendê-la nos sítios que esta frequentava”, lê-se na notícia do JN.

A vítima quando estava a conviver com amigos ou a tomar um café, era confrontada com a presença do ex-namorado.

PUBLICIDADE

publicidade

Desconfiada de que estava a ser novamente controlada, a mulher procurou, e descobriu, um aparelho GPS escondido no carro. O crime foi comunicado ao Ministério Público, cuja investigação confirmou os indícios relatados.

Já na última semana, o inquérito foi transferido para o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel da GNR que, em 24 horas, deteve o vendedor .

Levado a tribunal, o arguido foi libertado no final do primeiro interrogatório judicial. Contudo, ficou obrigado a usar uma pulseira eletrónica que o impede de se aproximar da ex-namorada num raio de 500 metros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE