O Instagram poderá estar prestes a dar um novo passo na sua expansão, desta vez rumo às televisões. Durante a conferência Bloomberg Screentime, em Los Angeles, o diretor da plataforma, Adam Mosseri, indicou que a empresa está a explorar o desenvolvimento de uma aplicação para TV, embora ainda não haja anúncios oficiais.
“Se o comportamento e o consumo das plataformas estão a mudar para a TV, então precisamos de mudar para a TV também”, afirmou Mosseri, destacando a importância de adaptar o conteúdo para novos dispositivos.
Segundo a Bloomberg, a aposta na televisão faz parte de uma estratégia para expandir a presença do Instagram em vídeos, em particular os Reels, e criar uma potencial concorrência para o YouTube no formato televisivo. Mosseri considera que o conteúdo vertical da plataforma pode funcionar de forma eficaz em ecrãs grandes, embora tenha esclarecido que não há planos para licenciar desportos ao vivo, filmes ou séries exclusivas, pode ler-se no pplware.
PUBLICIDADE
A iniciativa surge num contexto em que o consumo de vídeos curtos tem-se tornado central para o Instagram, que continua a competir diretamente com o TikTok. A chegada à TV poderá representar uma nova forma de interação com o público, oferecendo uma experiência diferente do tradicional scroll no smartphone.
Mosseri reconheceu que a plataforma demorou a explorar uma app dedicada à TV, mas sublinhou a vontade de garantir que o Instagram seja “atrativo em todos os dispositivos relevantes”.
PUBLICIDADE