Crimes

Inspetores usavam carro de traficante com milhares de euros escondidos em compartimento secreto

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 29-08-2023

Uma viatura apreendida, que pertencia a Xuxa (traficante de droga que se encontra detido), e que entretanto sofreu uma avaria, levou a Polícia Judiciária a levar o carro à oficina, na semana passada, onde os mecânicos encontraram um compartimento secreto. No seu interior estariam cerca de 185 mil euros em notas de 50.

PUBLICIDADE

Segundo o Jornal de Notícias (JN), o automóvel tinha sido apreendido a Rúben Oliveira (Xuxa) e “começou a ser utilizado por inspetores da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes após a detenção do arguido em 2022. Mas, por causa de uma avaria na chauffage, a viatura foi para oficina”, revela. E, foi lá que encontraram um “compartimento secreto por detrás do tabliê, com abertura dissimulada através do rádio” onde estariam “escondidas 3600 notas de 50 euros”.

O dinheiro foi então apreendido e fotografado. Já ontem, dia 28 de agosto, a sua apreensão foi comunicada ao juízo de instrução criminal, onde se iniciava o debate instrutório do processo. A prova, tida como superveniente, foi junta ao processo e o arguido será chamado para dar explicações.

PUBLICIDADE

“Os investigadores acreditam que se trata de dinheiro ganho com esquema de tráfico internacional de cocaína “, lê-se na notícia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE