Região

Inspeção a pontes do IP3 desvia trânsito entre Mortágua e Santa Comba Dão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-10-2021

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai efetuar na terça-feira uma inspeção ao estado de conservação de duas pontes do IP3, o que implica um desvio temporário do trânsito entre Mortágua e Santa Comba Dão.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a IP informou hoje que a verificação técnica abrange as pontes do Vimieiro e de Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, devendo o condicionamento ao tráfego durar entre as 09:30 às 13:30 de terça-feira, 19 de outubro.

“Esta ação é desenvolvida com recurso à utilização de uma plataforma do tipo ‘by-bridge’, o que obriga ao corte da circulação automóvel sobre o tabuleiro das referidas pontes, de modo a garantir condições para a boa execução da inspeção e a segurança dos trabalhadores”, explica.

PUBLICIDADE

publicidade

Naquele período, será cortada a circulação automóvel no sentido Coimbra-Viseu, no troço do IP3 entre o nó de Mortágua (Km 73,250) e o nó de Santa Comba Dão (Km 85,5).

“Como percurso alternativo, que estará devidamente sinalizado no local, deverão ser utilizadas as estradas nacionais 228 e 234”, segundo a nota.

PUBLICIDADE

A IP adianta que, devido a este corte de via, serão também impedidos os acessos ao IP3, no sentido Coimbra-Viseu, no nó de Foz do Dão (Km 75,162), área de serviço CEPSA e restaurante Lampreia (Km 76,250), nos nós de Chamadouro (Km 78), do IC12 (Km 83) e do Vimieiro (Km 84,3).

A ação inspetiva às pontes de Vimieiro e Santa Comba Dão do IP3 está prevista no programa anual de inspeção ao estado de conservação às obras de arte sob a gestão daquela empresa pública.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE