Empresas

Inside Talkdesk: unicórnio português abre as portas para partilhar 10 anos de aprendizagem e conhecimento tecnológico

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-05-2021

No ano em que celebra o seu 10º aniversário, a Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, com localização em Coimbra, Lisboa, Porto ou Aveiro, mostrará pela primeira vez, a cultura da empresa e o que desenvolve a nível de tecnologia e engenharia, num evento inédito. A 1 e 2 de junho, a iniciativa global Inside Talkdesk irá promover diversas sessões em formato virtual e de acesso gratuito para apresentar o unicórnio de ADN português ao público e esclarecer todos os interessados em questões relacionadas com os produtos desenvolvidos e recrutamento. Para reservar o lugar online, é necessário realizar um registo prévio aqui.

PUBLICIDADE

Num momento em que a experiência do consumidor é decisiva para a sobrevivência dos negócios, a Talkdesk irá juntar a comunidade tecnológica e apresentar as suas soluções que permitem a continuidade dos negócios e as boas práticas para manter as empresas ágeis e flexíveis para responder às necessidades dos seus colaboradores e clientes.

O evento Inside Talkdesk junta vários porta-vozes da empresa, desde vice-presidentes, a managers, diretores seniores de engenharia e tech dojos (recém-licenciados e mestres em Engenharia Informática, Matemática, Física, Design e Multimédia, entre outros domínios semelhantes) que irão partilhar os seus testemunhos e experiência na primeira pessoa. Os dois dias do evento estarão divididos em quatro temáticas: o primeiro dia contemplará um painel em Tecnologia e um outro centrado na apresentação de práticas de Desenvolvimento de Produto em vigor na Talkdesk; o segundo dia terá sessões dedicadas à exploração de práticas e metodologias de Gestão de Engenharia, e vários momentos dedicados à apresentação do programa Tech Dojo, uma iniciativa única da Talkdesk, criada em 2017, que tem como objetivo proporcionar uma imersão de novos recém-graduados em projetos reais na empresa, com uma taxa de sucesso de 100% na equipa em edições anteriores. Quinze sessões estão programadas: talks, mesas
redondas e sessões de dúvidas sobre planos de carreira para engenheiros.

PUBLICIDADE

João Coelho, diretor sénior de Talento, adianta que “este é um evento inédito que abrirá pela primeira vez as portas da Talkdesk e permitirá que qualquer pessoa mergulhe na nossa cultura. O Inside Talkdesk espelha os valores que guiam a nossa conduta: transparência, partilha de
conhecimento, inovação e um foco absoluto no cliente. Queremos mostrar como inovamos e desenvolvemos produtos de última linha e como nos preparamos para ser uma das melhores escolas de Engenharia em Portugal e no mundo”.

“Trabalhar na Talkdesk significa fazer parte da empresa que mais cresce no setor do software para contact centers a nível mundial e integrar um projeto verdadeiramente global, com desafios e opções tecnológicas pioneiras e especialmente relevantes. Temos uma equipa solidária e
experiente, que nos orgulha particularmente, estamos a viver uma fase de crescimento significativo que abre muitos caminhos no âmbito do planeamento e gestão de carreiras, e iniciativas como o Inside Talkdesk visam criar, no essencial, um espaço de partilha dos desafios e oportunidades que temos atualmente disponíveis”, concluiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2021, a tecnológica portuguesa pretende continuar a crescer e, para tal, tem neste momento 500 oportunidades ativas, em diferentes áreas: Investigação e Desenvolvimento, Vendas e Account Management, Gestão de Projectos e Programas, Marketing, Customer Service, Gestão Financeira e Contabilidade, Recursos Humanos e IT Support. A nova forma de trabalhar em modo 100% remoto permitiu também que se juntassem à empresa pessoas de diferentes regiões, que podem agora trabalhar a partir desses mesmos locais fora dos grandes centros urbanos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE