Universidade

Insetos no Chimico

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-12-2013

PUBLICIDADE

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) tem um programa especial de Férias no Chimico, para, entre quarta-feira e 27 de dezembro, crianças com idades compreendidas entre os 08 aos 12 anos descobrirem “mais sobre o mundo dos insetos”.

Como se vê um inseto, que formas pode ter durante a sua vida e como pode ser classificado em diferentes grupos são “alguns dos mistérios que serão desvendados nestas Férias no Chimico”, afirma o Museu da Ciência da UC.

PUBLICIDADE

Os participantes vão também explorar a exposição patente no Museu “Insetos em ordem”, um espaço interativo sobre a diversidade de insetos da fauna europeia, que inclui exemplares de coleções biológicas pertencentes a mais de 50 espécies.

Através de “um verdadeiro jogo didático e interativo, os visitantes da exposição são desafiados a serem ‘biólogos por uma hora’, identificando insetos enquanto aprendem sobre a sua diversidade no nosso país”.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa Férias no Chimico tem a duração de um dia, datas reservadas para cada faixa etária, dos 08 aos 12 anos, e um custo de 8,50 euros, cuja inscrição prévia deverá ser feita através do telefone 239 854 350 ou do e-mail geral@museudaciencia.org.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE