Coimbra

Inscreveu-se ou não se inscreveu?

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-12-2021

A reunião da Câmara de Coimbra, que decorreu esta segunda-feira, ficou marcada por um episódio de troca acesa de palavras entre Carlos Cidade e José Manuel Silva. Em causa esteve a intenção do vereador socialista querer usar da palavra no período antes da ordem do dia. O presidente considerou que não devia autorizar porque não tinha sido feita inscrição para tal.

PUBLICIDADE

“Senhor presidente, eu quero falar no período antes da ordem do dia”, disse Carlos Cidade, quando José Manuel Silva se preparava para dar início aos trabalhos agendados. “Não se inscreveu senhor, vereador”, respondeu o presidente.

“Essa agora! Não me quer deixar falar?”, retorquiu o antigo vice-presidente. “Não se inscreveu, senhor vereador. Fará na próxima reunião”, voltou a dizer o autarca eleito pelo Juntos Somos Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não pode violentar o regimento que nos impôs. Eu quero intervir”, reafirmou Cidade, obtendo a mesma resposta de José Manuel Silva.

Dos cinco minutos a que cada vereador tem direito, a troca de palavras, durou três. Ainda assim, o presidente acabou por ceder dizendo: “Fica a nota: quem não se inscrever nas próximas reuniões não fala”. O socialista prontamente retorquiu: “Então fico já inscrito para as próximas”, tendo sido secundado por Carina Gomes (PS) que disse que também se inscrevia.

PUBLICIDADE

“Ficam inscritos para sempre, não é? Terá sempre a primazia da palavra, faça favor”, concluiu José Manuel Silva.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE