A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) regista cerca de 38 queixas por dia. Das mais de 14 mil queixas efetuadas no ano passado, cerca de um terço prendem-se com a insatisfação pelos serviços prestados por três empresas de transporte público – CP, Rede Nacional de Expressos e Metropolitano de Lisboa.
De acordo com o Jornal de Notícias, estas são as três operadoras que contam com maior número de reclamações. O número de queixas apresentadas à AMT tem vindo a baixar desde 2019 mas, no segundo semestre do ano passado, chegaram ao regulador quase o dobro das reclamações (9130) do que na primeira metade de 2021 (4902).
A maioria das reclamações prendem-se com os títulos de transporte (passes e bilhetes), com as máquinas de venda, com o cancelamento de serviços, com o incumprimento de horários e, também, com a conduta de funcionários.
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Cerca de metade das mais de 14 mil denúncias foram feitas no livro de reclamações físico e quase seis mil através do livro eletrónico. De referir que, por estes meios, chegaram também 44 louvores, dos quais 10 foram dirigidos à CP, cinco ao Metropolitano de Lisboa, quatro à Carris de Lisboa e quatro à Via Verde.
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