Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

INOPOL do Politécnico de Coimbra reúne trabalhos de organizações, estudantes e docentes

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-01-2023

O INOPOL Academia de Empreendedorismo do Politécnico de Coimbra vai promover o “Final Pitch” da 4.ª edição do programa Link Me Up – Cocriação de Inovação, no dia 30 de janeiro, pelas 14:30, no Anfiteatro Esmeralda Pereira Coelho da Coimbra Business School do Politécnico de Coimbra.

PUBLICIDADE

No evento serão apresentados os resultados do trabalho desenvolvido em cocriação, ao longo de 8 a 10 semanas, pelas equipas compostas por estudantes, docentes-facilitadores e empresas/organizações, com vista à resolução de problemas e desafios reais lançados pelos parceiros organizacionais.

O evento vai contar com as intervenções da oradora convidada Heini-Marja Rintaniemi, Program Manager da Demola Global e de Sara Proença, Diretora do INOPOL Academia de Empreendedorismo. A Coordenadora da IPN Incubadora, Ana Seguro, o Coordenador Pedagógico do Link Me Up, António Leal e Jean Baronet da Territórios Criativos (empresa de consultoria, formação, inovação e apoio à gestão) são os jurados do certame, que vão avaliar os projetos apresentados.

O Link Me Up é um programa win win que envolve a comunidade académica, científica e o tecido económico, num processo de cocriação de inovação aberta e colaborativa. Ao fim de 4 edições da iniciativa, a responsável do INOPOL e coordenadora do programa, Sara Proença, salienta os principais benefícios da participação, com foco no trabalho em equipa: “com esta iniciativa, os estudantes podem integrar uma rede multidisciplinar e internacional, colocando em prática o conhecimento adquirido durante o processo formativo, e desenvolvendo novas competências com impacto positivo na sua empregabilidade”, explica.

Sara Proença esclarece que este programa é um instrumento relevante na estratégia do Politécnico de Coimbra de fortalecimento da colaboração academia-empresas, de promoção da valorização e transferência do conhecimento para a sociedade e capacitação dos estudantes para que sejam bem-sucedidos no mercado de trabalho.

“Estamos também a capacitar docentes para metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras, que ao serem aplicadas em contexto de sala de aula irão contribuir para estimular e aumentar a motivação dos estudantes e simultaneamente promover uma aproximação aos potenciais empregadores.

PUBLICIDADE

O Link me Up é um projeto em rede que agrega 13 instituições de Ensino Superior Politécnico e diversos parceiros da rede de instituições de Ensino Profissional com vista ao reforço da cooperação entre os Politécnicos Portugueses como agentes promotores do empreendedorismo qualificado, em cocriação com a comunidade empresarial, visando assim a geração de projetos inovadores e a criação de novas empresas. A decorrer até 2023, conta com o apoio financeiro dos programas POCH e COMPETE/Portugal 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com