Coimbra

InnoWave reforça presença em Portugal com abertura de novo escritório em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-11-2018

A InnoWave, tecnológica portuguesa com presença internacional, inaugurou um escritório em Coimbra, nasTorre do Arnado, “com uma equipa inicial composta por 10 novos colaboradores, mas com a perspetiva de escalar para os 50 colaboradores até ao final do ano de 2019.

PUBLICIDADE

Apostámos em Coimbra porque se trata de uma região com quadros qualificados nesta área e que terão um contributo importante no crescimento da empresa”, afirma Phillip Santos, o responsável pelo escritório de Coimbra.

Com o objetivo de responder à estratégia do grupo de estar cada vez mais próximo da origem do  talento, a InnoWave aposta num modelo de proximidade que resulta na abertura deste escritório em Coimbra, estando prevista a inauguração de novos escritórios noutras regiões do país. “Ao descentralizarmos a nossa atividade conseguimos contratar talento local e dar a estes oportunidades de crescimento mantendo a proximidade às origens familiares e culturais”, adianta Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

PUBLICIDADE

A InnoWave tem vindo a crescer sobretudo por via de aquisições e da abertura de escritórios noutras geografias. Em 2016, a empresa adquiriu a Thought Creator, especializada na área de IoT e, recentemente, a Wintrust, especializada na área de testes de software. Incluída no grupo está também a yubuy, empresa que atua na área de TV Commerce.

Com este novo escritório, o Grupo InnoWave passa a contar com uma equipa composta por 339 pessoas, tendo já contratado um total de 70 colaboradores em 2018 e estimando um total de 20 novas contratações até ao fim ano de 2018.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos próximos 4 anos o plano de crescimento da empresa prevê um crescimento da força de trabalho até a um total de 1000 colaboradores. Neste momento 80% dos 339 colaboradores trabalha em Portugal, país onde se encontram o centro de inovação e de decisão.

A sede da InnoWave é em Lisboa com escritórios no Reino Unido, Bélgica, Holanda,  Estados Unidos da América e Emirados Árabes Unidos. A InnoWave tem hoje clientes em mais de 20 países, dispersos pelo globo desde a Nova Zelândia à Islândia, sendo hoje uma referência na criação de soluções inovadoras que contribuem para melhorar vidas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE