Conecte-se connosco

Coimbra

INMLCF organiza Curso Avançado de Avaliação do Dano Pós-Traumático

Publicado

em

O I Curso Avançado de Avaliação do Dano Pós-Traumático, uma organização do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, tem início na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, em Coimbra. Estão inscritos 38 médicos.

Trata-se de um curso de pós-graduação para licenciados, mestres e doutores em Medicina, que exerçam avaliação do Dano Corporal ou se proponham vir a exercer este tipo de avaliação pericial.

A ação de formação – que terá contornos inéditos, com uma forte orientação para a prática forense diária – é dirigida pelo Dr. João Pinheiro, vice-presidente do INMLCF. A coordenação científica está a cargo do Dr. Francisco Lucas (consultor de Ortopedia do INMLCF) e da Dra. Rosário Lemos da Silva (especialista em Medicina Legal, com longa experiência pedagógica e pericial).

As aulas decorrerão à sexta-feira à tarde e ao sábado de manhã, até 11 de dezembro. O curso inclui uma semana de estágio prático, no mês de novembro, no INMLCF, e seminários durante dois dias que fazem parte integrante do programa da II Conferência Nacional do INMLCF, em finais de outubro.

Temas como “A Tabela Nacional de Incapacidades”, “Nexo de causalidade”, “sequelas ortopédicas pós-traumáticas”, “Perícias de natureza sexual” e “Arbitramento de indemnizações nos casos de acidentes de viação” serão abordados por professores de Direito, magistrados e médicos especialistas com vasta experiência em avaliação corporal, pública e privada.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com