Política

Iniciativa Liberal classifica comício do PS com António Costa como uma “reunião de demissionários”

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 03-03-2024

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje que aquilo que aconteceu no sábado no comício do PS, no Porto, foi uma “reunião de demissionários”, com António Costa e Pedro Nuno Santos a serem os rostos do passado.

PUBLICIDADE

No último domingo de campanha eleitoral para as eleições de dia 10, Rui Rocha começou a jogar voleibol e futebol na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, para mostrar ao país que “é fundamental marcar um golo ao socialismo e à gestão socialista do país”.

Apontando críticas ao PS, e instado a comentar a presença do primeiro-ministro, António Costa, no comício daquele partido que decorreu no sábado, no Porto, o dirigente liberal considerou que “de lá não saiu nada de novo”, porque os principais intervenientes, referindo-se a Pedro Nuno Santos e António Costa, são “rostos do passado”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Juntaram-se ali o demissionário ainda em funções [António Costa] com o demissionário do Governo [Pedro Nuno Santos] que pretende agora apresentar uma proposta para o país. Nada de novo que vem de ali”, afirmou.

Segundo Rui Rocha, a presença de António Costa não trouxe grande surpresa, porque fez “o número do costume” ao apresentar um conjunto de dados que são sempre contrariados pela realidade dos portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o presidente da IL, o primeiro-ministro pode esforçar-se, mas os portugueses já perceberam que a solução do PS é “dar mais do mesmo”.

E acrescentou: “A intervenção de António Costa não muda a realidade, a realidade de um país com serviços públicos degradados, com baixo crescimento, com baixos salários, com emigração dos jovens”.

Por isso, Rui Rocha insistiu na mensagem de que é preciso mudar o país tendo, nesta mudança, a Iniciativa Liberal “um papel importante”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE