Política

Iniciativa Liberal vem a Coimbra para mostrar que Portugal tem potencial para ser muito mais

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 22-02-2024

 A Iniciativa Liberal (IL) vai percorrer 12 dos 18 distritos de Portugal continental durante a campanha para as eleições legislativas de 10 de março e pretende mostrar que o país tem potencial para ser muito mais.

PUBLICIDADE

Sob o mote “Portugal com Futuro”, a IL, que tem na liderança Rui Rocha, vai passar pelos distritos de Aveiro, Braga, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu, segundo a agenda de campanha oficial distribuída aos jornalistas.

De fora da volta da IL ficam as regiões autónomas e os distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Santarém e Vila Real, contudo, Rui Rocha visitou e visitará alguns destes locais ainda na pré-campanha.

PUBLICIDADE

A campanha oficial da IL que arrancará no domingo, em Setúbal, quer mostrar aos portugueses que Portugal tem potencial para ser muito mais à semelhança de países europeus mais prósperos.

A IL tem várias ações previstas por dia, essencialmente iniciativas de rua, visitas, reuniões, almoços, jantares e encontros com empresas e entidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Dizendo que quer pôr Portugal a crescer e a funcionar, o partido realça que foi com políticas liberais que os países mais avançados alcançaram o seu potencial.

“A IL tem o conhecimento, a coragem e a energia para aplicar soluções testadas com sucesso noutros países para Portugal poder, finalmente, ser um país europeu de topo e à altura do potencial dos portugueses”, vinca.

A IL, que dá o pontapé de saída para as legislativas de março no domingo, dia 25 de fevereiro, com um evento em Setúbal, segue depois à tarde para Évora para desafiar os portugueses, sobretudo os mais jovens, a não mudar de país, mas a mudar o país, sublinha a agenda de campanha.

A caravana seguirá depois para Setúbal no dia 26 e, na terça-feira, a IL continuará a sul com passagens por Beja e Faro.

Nos dias 28 e 29, a Il dividirá a campanha entre Lisboa e Setúbal.

A primeira ida a Braga, distrito de onde é natural Rui Rocha e onde é cabeça de lista, acontecerá no dia 01 de março, depois de uma passagem de manhã por Leiria.

Viana do Castelo e Porto foram os distritos escolhidos para o último sábado de campanha que seguirá, no domingo, para Braga e Viseu.

A última semana de campanha começará a 04 de março com nova incursão a Lisboa, concentrando-se, depois, em Setúbal no dia 05, Braga e Porto no dia 06 com os últimos dois dias reservados a Porto, Coimbra, Aveiro e Leiria.

Depois de votar em Braga, Rui Rocha seguirá para Lisboa onde fará a noite eleitoral de 10 de março.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE