Coimbra

Iniciativa Liberal propõe medidas para atrair empresas criativas a Coimbra  

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-09-2021

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal à Câmara de Coimbra, Tiago Meireles Ribeiro, defendeu hoje medidas para atrair o investimento de empresas criativas, que possam criar produtos para exportar e constituir a imagem de marca do concelho no estrangeiro.

PUBLICIDADE

Tiago Meireles Ribeiro, que se encontra no estrangeiro a representar uma empresa de Coimbra – para a qual trabalha – numa feira internacional, propôs, em declarações à agência Lusa, a criação de um gabinete de apoio ao investidor e um gabinete de captação de investimento externo.

Para o candidato, “a câmara municipal não pode ser travão [ao investimento]”, “os licenciamentos não podem demorar” e “é preciso que a câmara seja atrativa ao investimento”.

PUBLICIDADE

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal defendeu que é necessária “uma conjugação de esforços entre município, associações de empresas e empresas na promoção externa” dos produtos criados a partir de Coimbra e que possam contribuir para a “imagem de marca” do concelho no mercado externo.

Em dia de mau tempo em Coimbra, Tiago Meireles Ribeiro reiterou a necessidade de limpeza de sarjetas para evitar inundações e quer pugnar por uma gestão eficiente das águas pluviais.

PUBLICIDADE

publicidade

Nestas eleições autárquicas, concorrem o atual presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR/Aliança), Francisco Queirós, (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal) e Inês Tafula (PDR/MPT).

Nas anteriores eleições, o PS conquistou cinco mandatos na Câmara de Coimbra, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE