Partidos

Iniciativa Liberal diz que “justiça portuguesa está a funcionar” na Operação Marquês

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 25-01-2024

O líder da Iniciativa Liberal afirmou hoje, numa reação à decisão judicial de levar o ex-primeiro-ministro José Sócrates a julgamento, que “a justiça portuguesa está a funcionar” e sublinhou a necessidade de restaurar a confiança nas instituições.

PUBLICIDADE

“É fundamental sublinhar neste momento que a justiça portuguesa está a funcionar. Muitas vezes com um tempo longo, muitas vezes com dificuldades, mas quando vemos a justiça a ser criticada temos mesmo de sublinhar — porque é preciso restabelecer a confiança dos portugueses nas instituições — que a justiça portuguesa está a funcionar”, afirmou Rui Rocha.

O dirigente falava aos jornalistas à margem de uma iniciativa da campanha para as legislativas açorianas, no concelho da Lagoa, ilha de São Miguel, depois de o Tribunal da Relação de Lisboa ter decidido que José Sócrates vai ser julgado por corrupção passiva no processo Operação Marquês.

PUBLICIDADE

Para Rui Rocha, é necessário “reagir a um discurso que diz que nada em Portugal funciona, nada é credível, dizendo que é preciso confiança no país, é preciso confiança nas instituições”.

Neste âmbito, acrescentou, os políticos têm “uma particular responsabilidade e não podem aplicar a situações semelhantes critérios diferentes”. É o caso, indicou, do presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, que “já não tem condições para estar em funções”.

PUBLICIDADE

publicidade

O governante madeirense foi constituído arguido na quarta-feira num processo em que é suspeito de corrupção, entre outros crimes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE