Política

Iniciativa Liberal anuncia candidatura à Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-04-2021

O Núcleo de Coimbra da Iniciativa Liberal aprovou este sábado por unanimidade a decisão de avançar com uma candidatura nas próximas eleições autárquicas a Coimbra com o lema “Eu escolho Coimbra”, que será apresentada ao Conselho Nacional do partido para aprovação formal. 

PUBLICIDADE

”A Iniciativa Liberal apresenta-se como um partido de ideias, não de pessoas. São ideias o que queremos discutir para o município. A seu tempo, as pessoas que vão dar rosto ao projecto serão conhecidas.”, sublinhou no final do plenário Carlos Boto, coordenador do Núcleo da Iniciativa Liberal Coimbra. “Precisamos de todos quantos conheçam outras realidades em diferentes contextos sociais, políticos e económicos e possam trazer essas experiências, ideias e capacidade de acção para construirmos um futuro de maior liberdade, sem os bloqueios de quem não quer deixar o passado e a estagnação”, acrescentou. 

A Iniciativa Liberal apresenta pela primeira vez uma candidatura às eleições autárquicas do município de Coimbra. Com esta decisão o partido deseja contribuir para implementar políticas conscientes ao serviço da população.

PUBLICIDADE

publicidade

“O declínio que a região vem sofrendo ao longo das últimas décadas ao nível demográfico, económico, social, político e cultural” é a razão para a Iniciativa Liberal Coimbra se apresentar a eleições no município. O liberalismo será o pano de fundo da visão apresentada pelo partido: “Coimbra é o coração de Portugal. Deve concretizar esse desígnio!”. 

De entre as várias ideias já discutidas e aprovadas, houve algumas que se destacaram enquanto missão do partido a nível local: “Os serviços do município devem ter como único propósito servir a comunidade”; “Coimbra como cidade aberta ao mundo que oferece aos seus cidadãos e a quem a visita as melhores condições possíveis para serem felizes”; “Coimbra como região que promove a realização de sonhos, a concretização de expectativas e responde à ambição por uma vida ainda melhor para os filhos e netos” e “Coimbra como comunidade que não deixa ninguém para trás pelo seu dinamismo social, económico, cultural e político, que se fortalece no seu passado histórico sem deixar de ambicionar construir o futuro, 
contribuindo para o desenvolvimento de Portugal”.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE