Saúde

Iniciativa do “Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra” vai contar com a atuação dos “Ligados às Máquinas”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 29-10-2023

O “Movimento Humanizar a Saúde em Coimbra” é um movimento de intervenção cívica, constituído por personalidades de Coimbra preocupadas com a humanização dos cuidados de saúde prestados na cidade, e tem como propósito promover a sua melhoria através de múltiplas iniciativas.

PUBLICIDADE

O movimento propõe-se iniciar um ciclo mensal de atividades sob a designação genérica de “Humanizar com Arte”. Pretende-se que cada sessão seja, simultaneamente, um tempo de expressão artística e de debate sobre a humanização em saúde.

A primeira sessão deste Ciclo – “Deficiência e Saúde” – que contará com a atuação dos “Ligados às Máquinas”, terá como principal objetivo debater a qualidade dos serviços de saúde prestados a pessoas com incapacidades ou deficiência, partilhando bons exemplos e descrevendo alguns constrangimentos que urge serem ultrapassados. Ocorrerá a 6 de novembro, no edifício principal do Seminário Maior de Coimbra (Sala 7), com início às 21:00.

PUBLICIDADE

Os “Ligados às Máquinas” são uma orquestra de samples em cadeiras de rodas verdadeiramente única. Trata-se de um projeto musical original da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, cujo propósito é criar uma manta de retalhos musical através da junção de samples sonoros e cruzando hip-hop, rock, techno, fado, blues, world music, música erudita, música concreta e sons da publicidade ou de séries televisivas.

Esta será uma excelente oportunidade não só para se ficar a conhecer a música dos “Ligados às Máquinas” mas também para se perceber a importância desta atividade nas vidas e na saúde dos seus elementos, enquadrando-a através da sua inclusão no painel de discussão “Deficiência e Saúde”.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrada é livre, sem necessidade de inscrição prévia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE