Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Iniciaram as obras de requalificação da Escola Secundária de Mira

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-01-2023

A requalificação da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida, no valor de 1,7 milhões de euros, começou no inicio do 2º período do ano letivo.

PUBLICIDADE

“É um processo com alguns anos, um processo que deu bastante trabalho. Já há muitos anos que andávamos a lutar por esta obra”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.

Segundo o autarca, a obra era, e é, da responsabilidade do Estado Central, mas o Município de Mira, assumiu a responsabilidade, “desde a primeira hora”, de apoiar financeiramente a empreitada.

A autarquia conseguiu financiamento através do programa operacional Centro 2020 e, perante o Estado Central e o Ministério da Educação, assumiu os 15% desses 1,7 milhões de euros.

“A comparticipação nacional é suportada pelo Município de Mira. Entendemos que a obra é importante. O valor fica, se calhar, um bocadinho aquém daquilo que era preciso”, mas “vamos também lutar” para, em “futuros quadros comunitários, nomeadamente no 2030, conseguirmos uma segunda fase da requalificação da escola secundária”, frisou.

No decorrer das obras, o Município, com o objetivo de garantir todas as normas de segurança e o normal funcionamento das aulas, disponibilizou blocos temporários para funcionarem como salas de aula.

PUBLICIDADE

O projeto tem como objetivo promover a melhoria da infraestrutura ao nível da eficiência energética, garantindo melhores condições de ensino.

A obra, no valor de 1,7 milhões de euros, visa a requalificação de espaços, interiores e exteriores, a melhoria das acessibilidades, com vista à sustentabilidade ambiental, a reabilitação de salas de aula, refeitório e espaços de utilização comum, entre outras intervenções. O autarca deu ainda nota de que os prazos para a concretização da empreitada são muito apertados, por causa do programa operacional Portugal 2020, acrescentando que as intervenções têm de estar terminadas em junho do próximo ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com