Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Ingleses ansiosos por regressar a Portugal: procura por viagens aumenta 387% em dois dias

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-05-2021

Segundo a eDreams, ao longo da última semana a procura por viagens para Portugal por parte dos cidadãos do Reino Unido “explodiu” de forma significativa, demonstrando que o nosso país continua a ser um dos favoritos dos britânicos.

PUBLICIDADE

A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, partilhou dados extraídos da sua plataforma que demonstram que a procura de viagens para Portugal por parte dos britânicos está mais reforçada do que nunca.

Após a adição do nosso país à “Green List” do Reino Unido (que indica para que países os residentes podem viajar), o interesse “explodiu” de forma significativa – logo após o anúncio do Governo britânico, e em apenas dois dias, entre 7 e 9 de maio, por exemplo, o número de buscas por viagens para Portugal por parte de residentes no Reino Unido aumentou 387%.

PUBLICIDADE

publicidade

“No decorrer dos últimos meses o Reino Unido tem registado uma impressionante procura acumulada por viagens, após um longo bloqueio durante o Inverno. Existindo agora mais clareza sobre para que países, e quando, os residentes poderão viajar, podemos esperar que sejam rápidos a planear as suas férias de Verão,” comentou Pablo Caspers, Chief Travel Officer da eDreams ODIGEO.

“Em apenas dois dias, logo após o anúncio do Governo britânico, a procura por todos os países incluídos na Green List cresceu exponencialmente; no entanto, registámos um aumento de 387% na procura de viagens para Portugal, que se mantém o claro destino favorito dos britânicos. Assim, podemos esperar que os residentes britânicos regressem em força a Portugal este Verão, como costumava ser habitual antes da pandemia.”

PUBLICIDADE

A abertura das fronteiras do Reino Unido para Portugal é um importante marco na retoma das viagens internacionais e vai permitir que, finalmente, os viajantes possam regressar ao nosso país para fazer uma merecida pausa e o setor possa retomar o seu normal funcionamento tão cedo quanto possível.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com