Conecte-se connosco

Destaque

Infraestruturas de Portugal refere que estado de conservação de 90% das infraestruturas é bom ou razoável

Publicado

em

O estado de conservação de 90% das obras de arte a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP) varia entre o razoável e o bom, segundo os resultados da inspeção levada a cabo em 2020, hoje revelados.

“Os resultados da campanha inspetiva de 2020 revelam que 90% das obras de arte a cargo da IP apresentam um estado de conservação que varia entre o razoável e o bom”, informou a gestora de infraestruturas ferroviárias e rodoviárias, em comunicado.

Segundo a IP, “este indicador tem vindo a verificar uma evolução favorável ao longo dos últimos anos”, sustentada pela implementação do Sistema de Gestão de Obras de Arte (SGOA), que incorpora um conjunto de informação recolhida através das cerca de 4.000 ações inspetivas que a IP faz anualmente.

A evolução favorável do estado de conservação das infraestruturas (inclui pontes, viadutos, túneis, passagens hidráulicas, entre outras), é também justificada pela IP pelo “investimento muito forte na reabilitação das estruturas existentes”.

A gestora de infraestruturas garantiu, ainda, ter planos para todas as obras de arte identificadas com necessidade de intervenção no curto prazo.

A IP tem a seu cargo a gestão de quase 7.800 obras de arte, das quais cerca de 5.800 (75%) pertencem à rede rodoviária e 2.000 (25%) integram a rede ferroviária nacional.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com