Coimbra

Infraestruturas de Portugal promete obras na EN 230

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-06-2018

A Infraestruturas de Portugal (IP) diz estar a “desenvolver os procedimentos para a contratação de empreitada que inclui a colocação de guardas de segurança” no troço da EN230 entre Vendas de Galizes e Parente (Alvôco das Várzeas), no concelho de Oliveira do Hospital, prevendo que o início dos trabalhos para o mês de junho.

PUBLICIDADE

Imagem Fernando Andrade

A informação é dada por Fernando Andrade, grande profissional da RTP, natural de Alvôco das Várzeas, que muito tem lutado pela melhoria deste troço da EN230.

No que se refere à reparação do pavimento, estes trabalhos terão início no 3.º trimestre do corrente ano, adianta a IP em resposta à reclamação de Fernando Andrade.

PUBLICIDADE

A Nacional 230, via que liga Coimbra à Covilhã, encontra-se em razoável estado de conservação nos concelhos de Seia e Covilhã, mas a parte que atravessa o município de Oliveira do Hospital (mais preocupado com a EN17/IC6) está “um perigo”, sobretudo depois do incêndio de outubro.

Recordamos que a EN 230 esteve cortada quase 2 anos, ao quilómetro 160,4, em Teixeira, no concelho de Seia.

PUBLICIDADE

publicidade

O corte da estrada, por causa de um deslizamento de terras, obrigou as populações serranas a procurarem percursos alternativos pelo meio da montanha.

O único autocarro que faz o percurso entre as duas cidades teve de fazer “a carreira” por uma via demasiado sinuosa, o que tornou a viagem ainda mais demorada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE