Valeria Márquez, uma influencer de beleza mexicana de 23 anos, foi mortalmente baleada durante uma transmissão ao vivo no TikTok.
Márquez estava a transmitir em direto do salão de beleza onde trabalhava em Zapopan, Jalisco, quando um homem, que aparentava ser um entregador de encomendas, entrou no local e disparou contra ela.
PUBLICIDADE
Segundos antes do tiroteio, a jovem apareceu visivelmente perturbada na câmara, agarrada a um peluche e a responder a uma voz que a chamava pelo nome.
De seguida, silenciou a transmissão em direto, mas a transmissão continuou visualmente.
Momentos depois, foram disparados os tiros fatais e alguém apareceu para pegar no telemóvel, mostrando brevemente o seu rosto antes de a transmissão terminar.
O gabinete do procurador do estado de Jalisco confirmou na terça-feira que o caso está a ser tratado como um femicídio, escreve o site ZAP.
Márquez tinha quase 200 000 seguidores no TikTok e no Instagram, onde publicava regularmente conteúdos sobre beleza, maquilhagem e estilo de vida.
A sua morte provocou uma indignação generalizada na Internet e renovou os apelos a uma maior proteção das mulheres no México.
PUBLICIDADE