Primeira Página

Inferno bate à porta de Arganil e Oliveira do Hospital. É o fogo mais preocupante

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 30 minutos atrás em 13-08-2025

Imagem: António Martinho / Facebook

O incêndio que lavra entre os concelhos de Arganil e Oliveira do Hospital é, neste momento, o mais preocupante do país, uma vez que está mobilizado um dispositivo de cerca de 600 operacionais, apoiados por 183 veículos e cinco meios aéreos.

PUBLICIDADE

publicidade

As chamas, que já obrigaram à evacuação de várias aldeias, avançam com intensidade e colocam populações e habitações em perigo.

PUBLICIDADE

A Proteção Civil mantém no terreno equipas da GNR e bombeiros para proteger as habitações e garantir que os acessos permanecem operacionais para os meios de socorro.

Enquanto este foco concentra as atenções, outros incêndios também mobilizam recursos significativos. Em Sabrosa estão 79 operacionais. Tabuaço mobiliza 255 bombeiros no combate às chamas. Vila Real com 428 operacionais. Sátão com mais de 240 elementos no terreno e Trancoso mais de 500 bombeiros envolvidos.

As autoridades sublinham que a prioridade é proteger as populações e estabilizar o incêndio de Arganil/Oliveira do Hospital, cuja dimensão e proximidade das chamas a zonas habitadas o tornam a ocorrência mais crítica do momento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE