Coimbra

Inês Tafula é universitária em Coimbra e cabeça de lista de Marinho e Pinto em Aveiro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-09-2019

Inês de Abreu Tafula, é natural de Águeda e apresenta-se como cabeça de lista por Aveiro, pelo Partido Democrático Republicano, às eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro.

PUBLICIDADE

É jornalista, licenciada pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, estudou ainda na Universidad Complutense de Madrid onde tirou um mestrado e é agora estudante de Direito em Coimbra.

Inês Tafula é uma desportista de eleição e neste momento pratica Halterofilismo na Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

A candidata a deputada, é também membro da Comissão Política do PDR, tem 34 anos e constituiu a sua lista com jovens, precisamente pela habitual falta de interesse deste eleitorado pela política.

No programa eleitoral para Aveiro, Inês Tafula apresenta medidas que preocupam a população, desde as questões ambientais, infraestruturas e apoio à juventude e terceira idade

PUBLICIDADE

publicidade

Para a sua campanha aposta na proximidade com os cidadãos, estando prevista a realização de eventos de cariz ambiental, tais como a limpeza das praias de Ílhavo, plantação de pinheiros, nas zonas fortemente fustigadas pelos incêndios nas últimas semanas no distrito de Aveiro (Águeda, Mealhada e Albergaria) e a organização de um passeio de bicicleta, que terá saída prevista do Rossio em Aveiro e que culminará na praia da Costa Nova.

O PDR Aveiro irá desta forma associar o evento, com o fim da Semana Europeia da Mobilidade que decorre até dia 22 de setembro e ainda a celebração do dia Europeu sem carros.

Com esta ação, a cabeça lista Inês Tafula pretende sensibilizar todo o cidadão à utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo, uma das medidas apresentadas para o distrito de Aveiro, conhecido pelo uso da bicicleta e a ser implementado até 2030.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE