Cidade

Inês Santos canta no Alma Shopping em iniciativa solidária da Matobra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-11-2016

No âmbito da iniciativa “As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra” a cantora Inês Santos fará uma actuação no próximo sábado, dia 5, pelas 17h00, no Alma Shopping, em Coimbra.

PUBLICIDADE

inês santos

Inês Santos, que já se havia associado ao projecto ao ser autora de uma das cadeiras, reforça o apoio a esta causa solidária com uma actuação, seguida de venda de CDs, com parte do valor a reverter a favor do Lar Girassol.

PUBLICIDADE

 
Recorda-se que “As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra” é o nome do projecto que a empresa escolheu para assinalar os seus 50 anos de actividade, dando origem a uma exposição no Alma Shopping, que poderá visitar até ao próximo dia 11 de Novembro.

 
Dando continuidade a uma tradição de apoio a diversas Instituições de carácter social da cidade, o objectivo final é a venda solidária em “leilão”, com a totalidades das verbas angariadas a reverter a favor do Lar Girassol. As licitações já começaram, mas o dia 11 de Novembro, entre as 17h00 e as 20h00, marcará a licitação final.

PUBLICIDADE

publicidade

 
A iniciativa é apadrinhada pelo futebolista Eder, ex-residente no Lar, e teve início com o desafio da Matobra a 100 entidades e/ou pessoas de referência na história da empresa para que transformassem uma das cadeiras que integram o seu “Curso de Vida” (simbolicamente representadas por uma verdadeira cadeira) num objecto com uma identidade própria.

 
O resultado ultrapassou as expectativas iniciais, seja em criatividade, empenho, capacidade de transformação e de concepção para além do óbvio. As cadeiras foram pintadas, escritas, decoradas, acrescentadas, serradas, voltadas ao contrário, penduradas, transformadas noutros objectos e de tal forma modificadas que se tornaram em objectos de identidade própria, surpreendentes, peças de montra.

 

Entre os seus autores, para além de instituições e empresas de referência no país, estão figuras bem conhecidas da praça pública como Rosa Mota, Garett McNamara, José Avillez, Ruben Rua, Margarida Pinto Correia, André Sardet, Chakall, Helena Isabel, Virgílio Castelo, Luís de Matos, Miguel Araújo e Inês Santos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE