Conecte-se connosco

Lazer

Inês de Castro e Bach encontram-se na Sé Velha

Publicado

em

Depois da abertura do III Ciclo de Requiem, o evento prossegue já este sábado, dia 21 de Março, pelas 21:30, na Sé Velha de Coimbra, com a interpretação da “Paixão Segundo São Mateus” de Bach.  

unnamed (25)

Em palco, o Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra – que tem como principal actividade a formação musical e cultural dos jovens – e o Coro do Departamento de Comunicação e Arte – composto pelos alunos da Licenciatura e do Mestrado em Música da Universidade de Aveiro – far-se-ão acompanhar pelos 23 músicos de cordas, de diversas nacionalidades e com uma média etária jovem, que compõem a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida artisticamente pelo Maestro António Vassalo Lourenço, sob a batuta do qual estarão também neste concerto.

Serão solistas Gernot Heirich e Nuno Dias. “Desta vez, será interpretada uma obra de referência de Bach, aquela que é considerada por muitos a mais completa das suas composições, a ‘Paixão Segundo São Mateus’”, explicou o presidente do Coro Sinfónico Inês de Castro (grupo organizador do III Ciclo de Requiem). “Depois de um primeiro concerto de grande nível, as expectativas são obviamente elevadas”, notou Artur Pinho Maria. “Estou certo de que os intérpretes deste segundo concerto irão brindar-nos com um excelente momento musical”, concluiu.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com