Empresas

Incubadoras tecnológicas debatem em Coimbra evolução do setor no mundo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-11-2013

 As novas tendências do setor das incubadoras de empresas de base tecnológica no mundo vão ser discutidas em Coimbra, entre terça e quarta-feira, numa conferência com a participação diversos países.

PUBLICIDADE

O diretor da Incubadora de Empresa do Instituo Pedro Nunes (IPN), Paulo Santos, disse hoje à agência Lusa que o principal objetivo da conferência internacional “não é a atribuição de prémios às incubadoras” presente no encontro.

Em representação de “um mercado que tem evoluído ao longo dos anos”, incubadoras de duas dezenas de países realizarão, durante dois dias, num hotel de Coimbra, “um intercâmbio de boas práticas”, adiantou.

PUBLICIDADE

“O principal objetivo da conferência é conhecermo-nos um pouco melhor, conhecer o que andamos a fazer e quais são as novas tendências neste mercado”, declarou Paulo Santos.

Liderado pela professora Teresa Mendes, da Universidade de Coimbra (UC), “o IPN tem pergaminhos a defender” no âmbito da Technopolicy Network, a rede internacional de inovação que promove anualmente um encontro, através de uma das suas associadas, o que desta vez coube à incubadora de Coimbra, referiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2010, a incubadora de empresas do IPN foi distinguida pela rede como a melhor incubadora de base tecnológica e científica do mundo.

Este ano, tendo em conta o seu papel de anfitriã da conferência internacional, a incubadora do IPN decidiu não concorrer à atribuição do prémio, segundo Paulo Santos.

A melhor incubadora de base tecnológica do mundo em 2013 vai ser anunciada, na terça-feira, às 16:00, durante os trabalhos da 11ª. Conferência Internacional de Incubação de Base Científica, organizada pelo IPN, com apoio da Universidade de Coimbra (UC), Technopolicy Network, e IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Hoje, os participantes realizaram um “’tour’ da inovação”, visitando alguns dos mais importantes polos de produção e transferência de saber para o tecido empresarial na região: UC, IPN e Biocant, este em Cantanhede.

Em 2012, a Região Centro foi considerada uma das 100 regiões mais inovadoras da Europa pelo European Regional Innovation Scoreboard da Comissão Europeia.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE