Coimbra

Incubadora de Coimbra i9social promove campo de treino para empreendedores

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-07-2020

A incubadora i9social promove ‘online’, nos dias 13, 14 e 15, um campo de treino denominado “e-Bootcamp Empreendedorismo Social”, que oferece aos participantes a possibilidade de desenvolverem novas iniciativas de “empreendedorismo e inovação social de elevado impacto”.

PUBLICIDADE

Em equipa e através dos canais ‘online’, os participantes irão “desenvolver o conceito e desenho de novas iniciativas de empreendedorismo e inovação social de elevado impacto”, ao mesmo tempo que “definem os seus modelos de negócio, planos de implementação e preparam comunicações fortes”, anunciou hoje a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM).

PUBLICIDADE

Tendo como principal investidor social a CIM, a incubadora tem uma dotação orçamental de 250 mil euros – financiada a 70% pelo programa Portugal Inovação Social e em 30% pela CIM/RC – e inclui, para além destes dois organismos, o IES – Social Business School, Universidade de Coimbra (através do Observatório de Cidadania e Intervenção Social da faculdade de Psicologia e Ciências da Educação), IPN e a consultora Skillent, especializada em soluções para problemas sociais.

O programa da i9social visa desenvolver soluções inovadoras para problemas sociais e a metodologia do projeto inclui a medição e monitorização do seu impacto social em cada um dos 19 municípios da Região de Coimbra, a maior comunidade intermunicipal do país, através de um Observatório para o Impacto Social, que recolherá dados das redes de cooperação e parcerias.

PUBLICIDADE

publicidade

O “e-Bootcamp Empreendedorismo Social” é umas das primeiras iniciativas da incubadora e passa por “construir modelos sustentáveis capazes de resolver/atenuar problemas sociais relevantes, incluindo os efeitos relacionados com a pandemia covid-19”, adianta a CIM.

A iniciativa destina-se se a “empreendedores(as) sociais e outros agentes envolvidos na inovação social”. A participação é gratuita e limitada, sendo a seleção efetuada com base nos critérios definidos no formulário de pré-inscrição e ordem de chegada das inscrições em https://bit.ly/2YtU8Vm.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE