Coimbra com poucos candidatos ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-08-2017

Terminou no passado dia 28 de julho a 1ª fase do concurso dirigido a micro e pequenas empresas das freguesias rurais de Coimbra, no âmbito do SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego, gerido pela CoimbraMaisFuturo.

PUBLICIDADE

euro

Apenas foram submetidas 16 candidaturas de iniciativas empresariais das áreas do comércio e serviços, totalizando um montante de investimento proposto superior a 800 mil euros e a criação de 15 novos postos de trabalho.

PUBLICIDADE

O SI2E constitui um mecanismo de incentivo – em forma de subsídio não reembolsável – dirigido à criação, expansão e modernização de micro e pequenas empresas e à criação de emprego.

O Aviso de concurso CENTRO-M8-2017-11, gerido pela CoimbraMaisFuturo, destina-se a projetos com investimento elegível até 100.000€ (taxa de financiamento 30% a 50%) e criação de emprego, com possível comparticipação de remunerações até 15 meses.

PUBLICIDADE

publicidade

O período de candidaturas está aberto em contínuo, com a 2ª fase de candidaturas a decorrer até às 18:00 do dia 13 de outubro de 2017, para projetos localizados nas 16 freguesias rurais do concelho de Coimbra (excluindo a freguesia de Santo António dos Olivais e União de Freguesias de Coimbra).

Estas duas freguesias de Coimbra, bem como outras do distrito, podem candidatar-se directamente na Comissão Intermunicipal da Região de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE