Região

Incendiou a casa, fugiu e acabou por morrer na EN 109 (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-11-2021

Um homem de 73 anos incendiou a casa onde vivia com a companheira, em Barros da Paz, no concelho de Pombal. Abandonou o local num carro de alta cilindrada e acabou por morrer num acidente na Estrada Nacional 109, na Marinha das Ondas, Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Cerca das 7:20 foi dado o alerta de um incêndio numa garagem de uma vivenda nesta localidade que pertence à freguesia de Almagreira. Quem chamou os bombeiros foi uma vizinha que sentiu a sua “casa a estremecer”.
“Ouvi uns estouros e vi fumo” e do outro lado da rua a dona da casa pediu “ajuda, chamem os bombeiros”, disse Belmira Cordeiro ao Notícias de Coimbra (NDC).

O fogo consumiu a garagem da habitação, destruindo dois automóveis, três motos e vários eletrodomésticos, com o fumo a espalhar-se por toda a casa.

PUBLICIDADE

O NDC apurou no local que o casal terá discutido durante a noite, porque a mulher tinha a intenção de colocar um ponto final na relação e viajar para junto das filhas que vivem em França, decisão que o indivíduo não terá aceitado bem e por vingança regou a garagem com gasolina e ateou o fogo, saindo de seguida de carro.

Já em viagem, às 7:35 , ligou para o amigo Alberto Padeiro, e disse-lhe: “vou no BM e vou-me matar agora”.

PUBLICIDADE

publicidade

O homem de 73 anos pegou no carro ainda em pijama e acabaria por encontrar a morte 16 quilómetros depois, numa colisão frontal com um pesado de mercadorias na EN109, na zona da Marinha das Ondas, concelho da Figueira da Foz.

O alerta para este acidente, que envolveu ainda outro camião, foi recebido às 7:39, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS).

Nas operações de socorro estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários e Sapadores da Figueira da Foz, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Figueira e a GNR.

Veja os diretos NDC no local do acidente:

Veja os diretos NDC no local do incêndio:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE