Incêndio em Soure está controlado

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-08-2017

O fogo em Samuel, no concelho de Soure,  já está controlado, segundo a página da Proteção Civil, que indica que  Estrada Municipal entre Vale do Cervo e Alagoa terá sido reaberta.

PUBLICIDADE

Ao longo da tarde, as chamas lavraram numa extensão de cerca de três quilómetros em linha reta, entre as localidades de Azenha e Vale de Servo, um local que de acordo com o presidente da autarquia de Soure, Mário Jorge Nunes, está referenciado como “zona de risco” no plano municipal de defesa da floresta contra incêndios.

Mário Jorge Nunes disse desconfiar de fogo posto como origem das chamas, que eclodiram às 14:44, perto da localidade de Azenha. “A minha dúvida é se se tratou de uma ignição inicial e duas projeções porque estava muito vento ou três ignições diferentes”, declarou.

PUBLICIDADE

No local, segundo a página internet da ANPC, chegaram a estar 288 operacionais, com 78 viaturas, que, durante o dia, tiveram o apoio de cinco meios aéreos.

A Autoestrada da Beira Interior (A23) continuava cortada hoje, às 00:15, em ambos os sentidos, entre o nó de Mouriscas e o de Gardete, no distrito de Santarém, devido ao incêndio que lavra em Mação, disse fonte da GNR.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE