Conecte-se connosco

Coimbra

Incêndio obriga a evacuar localidades

Publicado

em

Um incêndio que lavra no concelho de Monchique, distrito de Faro está a ser combatido por mais de 230 operacionais, com o apoio de nove meios aéreos.

Segundo a SIC Notícias, os utentes de um lar de idoso tiveram de ser retirados da instituição.

Em menos de duas horas o fogo chegou perto das habitações, obrigado a GNR a evacuar localidades. Há também um lar de idosos, onde residem 12 utentes, que obrigou as autoridades mobilizaram mais meios para acelerar o processo.

De acordo com a Agência Lusa, mais de 230 bombeiros combatem o incêndio em Monchique que lavra desde as 13:30 numa zona de mato no lugar de Tojeiro, freguesia de Marmelete, informou a proteção civil.

Segundo o Centro de Comando de Operações de Socorro (CDOS) Distrital de Faro a “intensidade de vento” que se faz sentir no local e a “grande dimensão” que o incêndio tomou “muito rapidamente” são os maiores constrangimentos ao trabalho dos operacionais no terreno.

A maior preocupação foca-se na frente de fogo que progredir para sul em direção ao Autódromo Internacional do Algarve, destacou a mesmo fonte, adiantado que “não há casas em perigo” nem foram cortadas estradas.

Às 16:00 havia no terreno de 231 operacionais, apoiados por 70 veículos, nove meios aéreos e quatro máquinas de rasto.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com