Um incêndio deflagrou esta manhã, 11 de julho, na República dos Fantasmas, no bairro Sousa Pinto, em Coimbra.
O alerta foi dado aos Bombeiros Sapadores por volta das 8:00 e, segundo informações prestadas no local por Bruno Serra, a rápida intervenção das equipas impediu a propagação das chamas.
À chegada ao local, os operacionais depararam-se com fumo a sair pela janela da cozinha da residência universitária. “Rapidamente colocámos equipas no interior para fazer face ao reconhecimento e à extinção, que foi muito, muito rápida”, explicou Bruno Serra.
PUBLICIDADE
O fogo teve origem na cozinha e provocou danos significativos em eletrodomésticos, fogão e mobiliário, mas não se alastrou a outras divisões da casa. As causas do incêndio ainda estão por apurar.



Cinco estudantes encontravam-se no interior da república no momento da ocorrência, mas conseguiram sair em segurança. Um cão, animal de estimação de um dos residentes, também foi retirado sem ferimentos. Não houve feridos nem foi necessário qualquer transporte para unidades hospitalares.
As condições de habitabilidade do imóvel foram consideradas seguras, não havendo desalojados.
O espaço já foi ventilado e encontra-se em condições de segurança.
Foram mobilizados para o local 14 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra com oito operacionais e duas viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Coimbra com quatro operacionais e uma viatura e ainda a PSP com dois agentes e uma viatura, que tomou conta da ocorrência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.