Portugal

Incêndio em fábrica em São João da Madeira mobiliza 75 bombeiros

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 26-05-2022

Um incêndio numa das unidades da empresa ERT, cuja principal área de negócio é o fabrico de componentes para o interior de automóveis, mobilizava hoje ao fim da tarde 75 bombeiros e 23 viaturas de várias corporações.

PUBLICIDADE

Contactado pela Lusa, o comando distrital de operações de socorro de Aveiro recusou-se a dar detalhes sobre a ocorrência, mas o site da Proteção Civil indica que o alerta para o fogo foi dado às 18:40.

Reconhecida como uma das principais empresas de São João da Madeira, a ERT é a empresa-mãe de um grupo multinacional que iniciou a sua atividade em 1992, na área da laminação de têxteis para revestimentos de calçado, e em 2000 alargou a sua componente tecnológica ao setor automóvel.

PUBLICIDADE

Em 2016 a marca começou também a operar no ramo da mobilidade elétrica, sendo que, entretanto, a unidade de São João Madeira vem empregando cerca de 250 trabalhadores.

Além de Portugal, a empresa também está presente em Espanha, Bélgica, Alemanha, República Checa, Roménia, Turquia, México, Marrocos e China.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE