Portugal
Incêndio em fábrica de madeiras extinto
O incêndio que destruiu hoje parte das instalações da fábrica de madeiras JP Vieira Andrade, na zona industrial de Rebordosa, concelho de Paredes (Porto) está extinto e ninguém ficou ferido.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, o incêndio foi dado como extinto às 08:53, não tendo sido registado qualquer ferido, nem tendo havido casas em perigo.
PUBLICIDADE
Em declarações por telefone à Lusa, a funcionária do escritório da JP Vieira, Anabela Costa, contou que ardeu um “lote de madeira serrada (em prancha) que estava no exterior para secar”.
A funcionária adiantou que ainda estão a tomar conhecimento do que se passou e dos estragos, acrescentando que a causa do incêndio está a ser apurada pelas autoridades que estiveram no terreno, designadamente a GNR e os bombeiros.
Anabela Costa explicou ainda que o armazém da JP Vieira ficou intacto e que as chamas apenas destruíram o lote de madeira do exterior.
As chamas deflagraram no exterior do armazém da JP Vieira Andrade, situado na Avenida da Zona Industrial 221, e localizado em frente à empresa de mobiliário Antarte, onde não houve danos, esclareceu fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.
A proteção civil tingha dito inicialmente que o fogo estava a suceder nas instalações da empresa de mobiliário Antarte em Rebordosa, mas segundo o Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto as chamas não chegaram a atingir essa empresa.
O incêndio deflagrou numa zona industrial e a combater as chamas estiveram 27 operacionais e 10 veículos. Os operacionais ainda estavam no local pelas 09:00 para registar os danos materiais.
O alerta foi recebido pela proteção civil às 06:49.
Related Images:
PUBLICIDADE