Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Incêndio em fábrica de celulose na Figueira da Foz está em fase de resolução

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-07-2020

O incêndio que deflagrou durante a tarde na fábrica de celulose Celbi, arredores da Figueira da Foz, entrou em fase de resolução, adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

PUBLICIDADE

O alarme foi dado às 15:42 e o incêndio entrou em fase de resolução às 17:19, mas dada a natureza do material em combustão, duas pilhas de biomassa, ainda se encontram no local 37 operacionais e 14 viaturas.

“Como são montes de biomassa, têm de ser mexidos, para não reacenderem”, informa a mesma fonte.

PUBLICIDADE

publicidade

Às instalações da fábrica de celulose deslocaram-se bombeiros das corporações da Figueira da Foz (sapadores e voluntários), Condeixa e Sor, além de terem estado envolvidos no combate às chamas meios próprios da Celulose Beira Industrial (Celbi).

As pilhas de biomassa são constituídas por matéria orgânica, de origem vegetal, utilizada na produção de energia e por isso facilmente inflamável.

PUBLICIDADE

Localizada desde 1965 na Leirosa, a Celbi dedica-se ao fabrico e comercialização de pasta de papel de fibra curta, a partir de madeira de eucalipto, e à produção de energia elétrica pelo método de cogeração.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com