Coimbra
Incêndio em Coimbra: Meios preparados para propagação das chamas
O presidente da câmara de Coimbra, José Manuel Silva, e Nuno Seixas, 2.º comandante do Comando Sub-regional da Região de Coimbra fazem um ponto da situação sobre o incêndio que deflagrou nas Carvalhosas, em Coimbra. Não há feridos a registar.
PUBLICIDADE
De acordo com 2.º comandante do Comando Sub-regional da Região de Coimbra, Nuno Seixas, o incêndio “ainda está ativo” e os meios encontram-se “distribuídos por todo o perímetro”, no entanto, ainda é prematuro dar o “incêndio como dominado”. A mesma fonte, refere que Carvalhosas foi a localidade mais afetada.
“A situação está controlada, no entanto , vai depender das condições climáticas durante a noite, nomeadamente o vento” avança o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva. Este afirma estar “tranquilo” com a quantidade de meios que estão a rodear o fogo.
PUBLICIDADE
“Estamos relativamente tranquilos com o dispositivo que estão a rodear o fogo”, afirma José Manuel Silva, avançando que só se evacuou a escola de ceira “por uma questão de precaução”. Amanhã, os alunos não terão aulas.
“Esta noite vai haver um agravamento do vento o que promove a propagação do incêndio”, mas temos os meios todos divididos pelo terreno para “controlar as frentes”, avança Nuno Seixas.
PUBLICIDADE
O 2.º comandante do Comando Sub-regional da Região de Coimbra avança ainda que houve a necessidade de deslocar uma idosa para um Centro de dia.
O alerta para o incêndio foi dado às 16:20 e no local estão 311 operacionais. Relembre-se que este incêndio, que deflagrou na tarde desta segunda-feira, dia 16 de setembro, levou à evacuação da escola básica de ceira e ao corte da A13.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE