Um incêndio num prédio na Rua Couraça dos Apóstolos, em Coimbra, provocou momentos de grande susto durante a madrugada deste domingo, 8 de março, e obrigou ao realojamento de oito pessoas.
PUBLICIDADE
O alerta foi dado pelas 4:41.
PUBLICIDADE
“O incêndio estava na zona da cobertura do telhado, estava todo tomado”, explicou o chefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Mário Miranda, em declarações ao Notícias de Coimbra.
Os bombeiros avançaram de imediato para o combate direto às chamas. O fogo foi entretanto dominado e os operacionais mantêm-se no local a realizar trabalhos de rescaldo e vigilância.
Apesar de não haver registo de feridos, uma jovem terá recorrido ao Hospital da Universidade de Coimbra com sintomas de inalação de fumos e ferimentos ligeiros.
Devido à grande quantidade de água utilizada no combate às chamas, os pisos inferiores do edifício ficaram bastante afetados e deverão permanecer inabitáveis.
No combate ao incêndio estiveram envolvidos os Bombeiros Sapadores de Coimbra, os Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes, a PSP e elementos da Proteção Civil, num total de cerca de 45 operacionais.
Durante o combate às chamas, um dos moradores ainda tentou conter o fogo com extintores, mas sem sucesso.
O incêndio encontra-se agora controlado e o local vai continuar sob vigilância. Nos próximos dias deverá ser feita uma avaliação ao estado do edifício pelos serviços competentes.
PUBLICIDADE