Desporto
Incêndio devasta instalações do UC Eirense: “Continuamos firmes”
Imagem: UC Eirense/ Facebook
Um incêndio deflagrou esta quarta-feira, 19 de novembro, por volta das 13:00, no primeiro andar das instalações do UC Eirense, causando danos significativos, sobretudo na zona da lavandaria.
A ocorrência foi inicialmente detetada por um dirigente, que alertou de imediato os Bombeiros Voluntários de Brasfemes. Pouco depois, juntaram-se à operação os Bombeiros Sapadores de Coimbra.
Segundo o comunicado da direção, o fogo teve origem num curto-circuito no quadro elétrico da lavandaria, espaço onde se encontravam equipamentos de treino, jogo, materiais de apoio e máquinas de lavar e secar roupa. Esta divisão ficou completamente destruída, sendo necessária a substituição integral da cobertura devido à elevada combustão.
PUBLICIDADE

O salão desportivo, onde decorrem atividades como aulas de dança, sofreu danos numa pequena área do telhado — na zona de ligação à lavandaria — e verificou-se também a obstrução da rede elétrica.
Apesar de o levantamento total dos estragos ainda estar em curso, o clube garante que já está a trabalhar para minimizar o impacto nas atividades regulares. Treinos e aulas previstos foram cancelados, incluindo sessões com as seleções da Associação de Futebol de Coimbra.

A Direção expressou agradecimentos a dirigentes, amigos, instituições e todos os voluntários que rapidamente prestaram auxílio. Destacou ainda o apoio imediato da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades e a preocupação demonstrada pela AF Coimbra e por diversos clubes que se disponibilizaram para ajudar.
“Temos um caminho pela frente ainda, mas estamos aqui para continuar na luta. Continuamos firmes”, reforça a Direção.
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.