Região

Incêndio destrói telhado de casa em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 27-01-2023

Um incêndio numa chaminé que, se propagou ao telhado de uma moradia, deixou a casa sem condições de habitabilidade, em Tentúgal, no concelho de Montemor-o-Velho, na noite de 26 de janeiro.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado por volta das 21:00 para os Bombeiros Voluntários daquele concelho para um incêndio numa chaminé de uma casa.

Após a chegada dos operacionais, viram que o incêndio se tinha “propagado ao telhado da habitação, uma vez que o material era altamente inflamável”, referiu ao NDC, Gonçalo Ramos, bombeiro de 1ª classe da corporação de Montemor-o-Velho, adiantando que “a casa ficou sem condições de habitabilidade.”

PUBLICIDADE

publicidade

Gonçalo Ramos explicou ao Notícias de Coimbra que “os trabalhos foram demorados porque foi necessário retirar todas as telhas. Só desmobilizamos cerca da 1:00” acrescentando que, “o telhado ficou destruído.”

Naquela casa vive um casal, com cerca de 50 anos e as duas filhas, com cerca de 10 e 20 anos. A mesma fonte mencionou que “o casal teve que receber oxigénio no local pela inalação de fumos.”

PUBLICIDADE

As jovens foram transportadas até ao hospital pela ambulância da Cruz Vermelha da Carapinheira apenas por precaução.

A família terá passado a noite em casa de familiares, visto que a casa não apresentava condições para pernoitarem.

O alerta foi dado para uma residência perto da Junta de Freguesia de Tentúgal.

No local estiveram sete operacionais apoiados por três viaturas dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho e ainda uma equipa com uma ambulância da Cruz Vermelha da Carapinheira.

A GNR de Ançã esteve presente e registou a ocorrência.

 

FOTO: D.R.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE