Portugal

Incêndio deixa vinte pessoas desalojadas

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 16-05-2024

Vinte pessoas ficaram esta quinta-feira desalojadas na sequência de um incêndio num edifício no centro do Funchal, mas serão realojadas temporariamente noutras habitações, indicou a Secretaria Regional da Inclusão e Juventude.

PUBLICIDADE

Segundo fonte da Secretaria Regional, “ninguém vai ficar na rua”, sendo que a Câmara Municipal do Funchal também confirmou que está a trabalhar em conjunto com o Instituto de Segurança Social no “encaminhamento das famílias para realojamento nos próximos dias”.

O incêndio deflagrou cerca das 13h15 num prédio na Rua das Mercês, perto do Largo da Saúde, no centro do Funchal, e mobilizou cerca de 20 elementos das duas corporações de bombeiros da cidade — os Sapadores e os Voluntários Madeirenses — não havendo registo de feridos.

PUBLICIDADE

“Era um edifício antigo, com paredes de tabique, e os bombeiros encontraram focos de incêndio entre paredes, o que obrigou a um trabalho de combate com mais água”, explicou à agência Lusa o vereador Bruno Pereira, que tutela a proteção civil municipal, referindo que o prédio ficou parcialmente destruído.

O responsável disse que nos próximos dias será feita uma avaliação às condições de habitabilidade.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

“Posso dizer que, do ponto de vista do incêndio e do socorro, a operação está praticamente terminada, está na situação de rescaldo”, sublinhou.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE