Um incêndio rural que deflagrou na manhã deste sábado, 6 de setembro, na freguesia de Sandomil, no concelho de Seia, está a afetar a circulação rodoviária na região e a mobilizar vários meios de combate.
A EN17, principal ligação entre Oliveira do Hospital e Seia, encontra-se condicionada ao trânsito devido à proximidade das chamas. A situação tem provocado constrangimentos significativos na mobilidade, obrigando automobilistas a optar por percursos alternativos.
No terreno estão operacionais de diversos corpos de bombeiros, apoiados por viaturas e meios aéreos. O combate ao fogo tem sido dificultado pelo forte vento, que agrava a propagação das chamas e torna o incêndio imprevisível.
PUBLICIDADE
Além da EN17, também a Estrada Municipal que liga Corgas a Sandomil permanece cortada. As localidades de Sandomil, Corgas, Várzea, Torroselo, Folhadosa, Vila Cova à Coelheira e Sazes da Beira registam acessos condicionados.
As autoridades pedem à população que se mantenha em estado de alerta e siga as orientações dos bombeiros e da Proteção Civil.
O Município de Seia, em articulação com o Comando Sub-Regional da Beira Serra, recomenda que se evitem deslocações para a zona afetada e que os condutores respeitem a sinalização e as instruções no terreno.
PUBLICIDADE